Por padrão, ao baixar novas mensagens de uma conta de email POP3 , as mensagens são excluídas do servidor de email POP3. Se você verificar a sua conta de email POP3 em vários computadores com as configurações padrão de POP3 do Microsoft Office Outlook 2007, o computador que baixar um novo email será o único local onde a mensagem ficará armazenada. A mensagem não estará mais no servidor de email POP3 quando você se conectar de outro computador.

Para exibir suas mensagens em diferentes computadores, você pode optar por baixar uma cópia dos novos emails e não excluir os itens do servidor de email POP3.

Baixar uma uma cópia das mensagens e deixá-las no servidor de email POP3

O download de uma cópia da sua mensagem pode ser útil se você verifica a sua conta de email POP3 em vários perfis ou computadores. Por exemplo, você pode baixar uma cópia das mensagens do computador de seu trabalho ou da sua casa e excluí-las do servidor de email POP3.

Observação As mensagens de email que você envia são salvas na pasta Itens enviados do Outlook apenas no computador em que elas foram enviadas. Você não pode acessar a pasta Itens enviados de um computador em outros computadores que executem o Outlook. Considere a inclusão de seus endereços de email na caixa Cco para que você possa baixar as mensagens que você enviar em outro computador.

 

Vários computadores baixando mensagens de email POP3

Texto explicativo 1 Quando você se conecta ao seu servidor de email POP3 do seu laptop, uma cópia das novas mensagens de email é baixada para o Outlook.
Texto explicativo 2 Quando você se conecta do seu computador de trabalho, uma cópia das novas mensagens de email é baixada para o Outlook.
Texto explicativo 3 Quando você se conecta do computador de casa, uma cópia das novas mensagens de email é baixada para o Outlook.
Texto explicativo 4 Como a caixa de seleção Deixar uma cópia das mensagens no servidor não é selecionada no Outlook do seu computador de casa, um comando é enviado do Outlook ao servidor de email POP3 instruindo-o a excluir as mensagens que você acabou de baixar. Assim, nenhuma outra cópia do Outlook poderá baixar essas mensagens do servidor de email POP3.

 

Para cada computador no qual você deseja ler suas mensagens de email, sem salvá-las permanentemente, execute o seguinte procedimento:

  1. No menu Ferramentas, clique em Contas de Email.

MostrarO comando Configurações da conta não é exibido

 

  1. Em Nome, selecione a conta de email POP3 que deseja alterar e clique em Alterar.

Observação Caso o seu perfil não contenha uma conta de email do Microsoft Exchange Server, suas mensagens serão armazenadas no computador em um arquivo de Pastas Particulares (.pst). Contudo, se o seu perfil contiver uma conta do Exchange Server e uma conta POP3 e você usar a configuração padrão para enviar todas as mensagens novas para a caixa de correio do Exchange Server, as mensagens POP3 baixadas serão armazenadas na sua conta do Exchange no servidor do Exchange. Todos os perfis que você usar, em qualquer computador, com acesso à caixa de correio do servidor do Exchange Server, serão capazes de ver os emails de POP3 baixados anteriormente.

  1. Clique em Mais Configurações.
  2. Clique na guia Avançado e, em seguida, em Entrega, marque a caixa de seleção Deixar uma cópia das mensagens no servidor.

Você também pode definir se as mensagens deverão ser excluídas automaticamente do servidor de email após um determinado número de dias, quando você excluir o item do computador ou quando a pasta Itens Excluídos for esvaziada. Essas configurações podem ajudar a impedir que você exceda o tamanho máximo definido pelo Provedor de serviço de Internet (ISP) para sua caixa de correio.

  1. Siga um destes procedimentos:
    • Obter novas mensagens manualmente
      • No menu Ferramentas, aponte para Enviar/Receber, aponte para a conta de email POP3 e clique em Caixa de Entrada.
    • Obter novas mensagens automaticamente
  1. No menu Ferramentas, aponte para Enviar/Receber, aponte para Configurações de Envio/Recebimento e clique em Definir Grupos de Envio/Recebimento.

Atalho do teclado Para abrir a caixa de diálogo Enviar/Receber Grupos, pressione CTRL+ALT+S.

  1. Em Nome do Grupo, selecione um grupo que contenha a sua conta de email POP3 e, em seguida, em Configuração do grupo nome, marque a caixa de seleção Agendar envio/recebimento automático a cada x minutos e insira um número entre 1 e 1440. O último número agenda um envio/recebimento automática uma vez por dia.
  2. Observação Se você não tiver criado nenhum grupo de Envio/Recebimento personalizado, selecione o grupo Todas as Contas.

O servidor de email POP3 será verificado e as novas mensagens serão baixadas de acordo com o agendamento especificado.

Observação A maioria dos provedores define um limite de tamanho para a caixa de correio POP3. Se você não excluir os itens do servidor, sua conta acabará excedendo o tamanho definido pelo provedor, impedindo, dessa forma, o recebimento de novas mensagens e possivelmente incorrendo em cobranças adicionais. Para obter mais informações, entre em contato com o provedor.

Início da página Início da página

Baixar mensagens e excluí-las do servidor POP3

No computador onde você deseja salvar as mensagens de email, configure o Outlook para baixar as mensagens e excluí-las do servidor de email. Depois de usar esse computador para verificar suas mensagens de email, os outros computadores não poderão mais baixar as mensagens.

  1. Se você não adicionou a conta POP3 ao perfil do Outlook, faça isso agora.
    1. No menu Ferramentas, clique em Configurações da Conta.

MostrarO comando Configurações da conta não é exibido

 

  1. Na guia Email, clique em Nova, selecione Microsoft Exchange POP3, IMAP ou HTTP e clique em Avançar.
  2. Clique em POP3 e em Avançar.
  3. Digite seu nome, endereço de email e sua senha nas caixas de texto correspondentes.
  1. Siga um destes procedimentos:
  • Obter novas mensagens manualmente
    • No menu Ferramentas, aponte para Enviar/Receber, aponte para a conta e clique em Caixa de Entrada.
  • Obter novas mensagens automaticamente
  1. No menu Ferramentas, aponte para Enviar/Receber, Configurações de Envio/Recebimento e clique em Definir Grupos de Envio/Recebimento.

Atalho do teclado Para abrir a caixa de diálogo Enviar/Receber Grupos, pressione CTRL+ALT+S.

  1. Em Nome do Grupo, selecione um grupo que contenha a sua conta de email POP3 e, em seguida, em Configuração do grupo nome, marque a caixa de seleção Agendar envio/recebimento automático a cada x minutos e insira um número entre 1 e 1440. O último número agenda um envio/recebimento automática uma vez por dia.
  2. Observação Se você não tiver criado um grupo de Envio/Recebimento personalizado, selecione o grupo Todas as Contas.

O servidor de email POP3 será verificado e as novas mensagens serão baixadas de acordo com o agendamento especificado.

Dica Para acessar novas mensagens em qualquer computador, uma alternativa será usar as etapas apresentadas em baixar uma cópia das mensagens e deixá-las no servidor POP3 em todos os computadores. Se você marcar a caixa de seleção Deixar uma cópia das mensagens no servidor, marque também a caixa de seleção Remover do servidor após x dias. Isso permite que você verifique o seu email em qualquer computador dentro do número de dias especificado. O email será excluído do servidor POP3 quando o limite de tempo for excedido.